Jucuruçu

Em alerta, prefeito Lili recebe Grupamento do Corpo de Bombeiros e coloca equipes de prontidão em Jucuruçu

29/11/2022 às 10h54

As chuvas que caíram durante este final de semana deixaram cidades da região do extremo Sul em alerta, principalmente as que mais foram afetadas, como é o caso de Jucuruçu.

O prefeito Arivaldo de Almeida - o Lili, atento às mudanças e previsões, recebeu, nesta segunda-feira (28), o 18° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM) sob o comando do Subtenente Reinaldo, para monitoramento e acompanhamento dos eventos climáticos no município.

O prefeito informou que, até o momento, não há motivos para pânico, que as equipes estão organizadas e que a situação está dentro da normalidade"Quero pedir para que todos os cidadãos do nosso município fiquem tranquilos, mas que possamos ficar em alerta, por precaução.

Nossas equipes da Infraestrutura já estão a postos, com homens e máquinas, dando apoio para liberar a passagem de veículos nas estradas. A Secretaria Municipal de Assistência Social também está tomando algumas medidas, para, caso precise, manter as famílias que residem em áreas de risco em segurança", confirmou o prefeito Lili.

A secretaria de Assistência Social, Thais Souza da Silva, confirmou que as equipes já estão à postos, com pontos de apoio e suprimentos, caso seja necessário.

"Todos os pontos de apoio já estão preparados, para o caso de precisar receber possíveis desabrigados. Os pontos de apoio no Arizona são a casa da amiga Josete e a casa de Miria de Joaquim. No Califórnia, o ponto de apoio é a igreja Assembleia, que está sob a organização de dona Fátima e do senhor Gilson, e a igreja Adventista. Na sede de Jucuruçu, os pontos são o Centro de Formação Cristã, Escola Estadual e Creche João e Maria. Todos os pontos de apoio estarão com kits de higiene e alimentação, e pessoas preparadas para recepcionar. Além disso tudo, os nossos psicólogos estarão de prontidãoTodos os pontos críticos estão sendo vistoriados pela equipe do Corpo de Bombeiros e os trechos das estradas que foram estragados pelas águas das chuvas foram recuperadas pela prefeitura.