Jucuruçu

Partiu testagem nas escolas

28/03/2022 às 11h17

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Prefeitura de Jucuruçu e em parceria com o Governo da Bahia, está realizando em todas as escolas do município, o programa, PARTIU TESTAGEM NAS ESCOLAS, que tem como objetivo diminuir o risco de casos de covid 19 na rede pública de ensino. Esse projeto tem o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar, principalmente aos assintomáticos, permitindo a adoção das medidas de prevenção e controle em tempo oportuno. A partir da testagem, havendo a detecção de casos confirmados de COVID-19, deve desencadear investigação epidemiológica para definição do local provável de infecção (ambiente escolar versus comunidade), rastreamento e exame dos contactantes, no ambiente escolar e no ambiente familiar e/ou comunitário.