Jucuruçu

Prefeitura de Jucuruçu efetiva sistema Multitoky Agentes de Saúde (MAS). 30 tablets foram entregues

18/11/2022 às 11h36

A prefeitura de Jucuruçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (17), uma recapacitação com Agentes Comunitários de Saúde (ACS's) e Agentes de Combate às Endemias para a implantação do sistema "Multitoky Agentes de Saúde" (MAS). Durante o treinamento, a prefeitura ainda entregou 30 tablets novos para os Agentes Comunitários de Saúde, que passam a serem utilizados no registro das visitas domiciliares realizadas.

O secretário de Saúde, Dhiego Silva, esteve presente na capacitação conversando com as equipes sobre como a Secretaria de Saúde está trabalhando para capacitar, cada vez mais, seus profissionais.As coordenadoras da Atenção Básica, Talita Gonçalves, e de Epidemiologia, Andressa Oliveira, também estiveram presentes e ressaltaram o quanto estavam contentes e quão melhor será o trabalho, daqui para frenteDe acordo com o prefeito Arivaldo de Almeida - Lili, o novo sistema vai agilizar o trabalho dos profissionais e melhorar o atendimento à população. "Essa iniciativa trará inúmeros benefícios, tanto para melhorar o processo de trabalho dos ACS’s, como para qualificar o registro das visitas domiciliares e subsidiar a gestão de Saúde, com relatórios e dados em tempo real, que servirão para o planejamento das ações em todo o território municipal. Estamos avançando e ainda há muito para fazermos. Parabéns a toda nossa equipe", disse o gestor.Com a efetivação do sistema, todas as fichas passam a serem registradas no sistema, com todas as informações seguras e compartilhadas, sem risco de perda de informação, dispensando papéis e pranchetas.