Prefeitura Municipal de Jucuruçu

Representantes do 18º Grupamento de Bombeiros Militares, na pessoa do Major Azevedo, estiveram em Jucuruçu na manhã desta quarta-feira (01), para uma reunião sobre o incentivo, contribuição, organização e elaboração do Plano de Contingência do Município.

07/12/2021 às 13h02

O evento aconteceu na Prefeitura de Jucuruçu, contando com presença do Prefeito, Arivaldo de Almeida Costa, o Lili, do Subcomandate do 18º Grupamento de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas, Major BM Fabio Freitas Azevedo, Capitão BM Milton Borges e dos Secretários e Coordenadores do Município.

Na oportunidade, os Bombeiros fizeram a apresentação do material com informações sobre as Leis, projetos e modelos de Planos, que podem ajudar a contribuir com a elaboração do Plano em Jucuruçu.

O Major Azevedo colou-se a disposição, assim como toda sua equipe, para dar apoio ao projeto de elaboração nas instruções e treinamentos, além das simulações, e demandas que surgirem durante o processo.

Todos os participantes foram alertados pelo Capitão Milton Borges acerca da importância e necessidade de o município exigir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro) ou CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros) para a liberação de Alvará de funcionamento e ainda alertou aos presentes acerca da Lei 13.425/207 (LEI KISS), que Estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos bem como a Lei Estadual 12.929/2013, que se refere ao Código de Incêndio do Estado da Bahia.

“Agradecemos ao corpo de Bombeiros, em nome do Major Azevedo, por todo apoio e orientação para que possamos realizar com sucesso a elaboração do plano, que trará mais segurança para a nossa população.” Destacou o Prefeito Lili.